Parafraseando a Dr.ª Rute Remédios, as opiniões são como as vaginas: cada uma tem a sua e quem quiser dá-la, dá-a. Neste blog, Julie D´aiglemont dá a sua. Opinião, claro. E nem sempre da forma mais respeitosa. Isso ofende a vossa sensibilidade? Então, ide, ide. Ide ler o programa de um qualquer partido de extrema esquerda, que de certeza é mais consentâneo com vossos princípios morais.





sexta-feira, 3 de junho de 2011

Separados à nascença (#24)


Ambos são metrosexuais.
Ambos são líderes carismáticos.
Ambos têm um grave problema com a existência de liberdade de imprensa.
Ambos são suspeitos de negócios ilícitos.
Ambos são corruptos.
Ambos são muito contestados por uma parte da população.
Ambos vencem todas as eleições a que se candidatam.

Acho muita piada à esquerda portuguesa, que critica os italianos por continuarem a dar o seu voto ao Berlusconi. Porque os portugueses são muito mais espertos!
Vai uma aposta em como no Domingo o Socras volta a vencer?

Por favor, não me digam que o Sócrates vence porque não há melhor. Esse é um falso argumento, porque o cerne da questão é que não há pior.

20 comentários:

VP disse...

Escolheste bem as personagens!
Não votem nesse gajo!

Pusinko disse...

Eu já votei há mais de uma semana e não foi nele. Socas, não é com a minha cruz que lá chegas.
É esperar que os eleitores do PS vão às praia nesse dia.

Anónimo disse...

Não há dúvida que o Socrates é bem pior que o Berlusconi, só que como o Berlusconi é da "direita" é sempre o alvo preferencial da comunicação social de esquerda que existe na Italia, e este sócas é protegido por essa mesma comunicação social de parasitas esquerdistas.

Voltei hoje e o meu voto decerto que não irá para ele, nem acredito que ele vença :)

Pseudo disse...

Não acredito que vença. Repara que os resultados são sempre cíclicos: há sempre mudança de 2 em 2 mandatos, seja para o que for.

Catarina Reis disse...

A questão é escolher mesmo um dos piores entre os melhores... vai ser um desafio. Beijos

Loira disse...

Até pode vencer, infelizmente também acredito que sim, mas o meu [singelo e insignificante] voto, esse não terá com certeza.

I. disse...

Eh, pá! Nem a brincar, menina, só me falta agora ouvir ou ler que o Socas é o novo Hitler.

Isto é um exagero. O Socas não é arguido em nenhum processo. O Socas não anda a gastar dinheiros públicos em orgias privadas. O Socas não entregou cargos a amantes. O Socas não tem um bordel privativo com menores. O Socas não leva líderes estrangeiros a esse bordel. E, o mais importante, o Socas não fez nenhum acordo com a Líbia, para deportar imigrantes ilegais, bem sabendo o que o governo Líbio lhes ia fazer.

Não gosto dele, mas há que ser justo e saber manter as distâncias.

Malena disse...

Pois... Concordo com a I.! Não exageremos! E eu não votei nele nem conto fazê-lo desta vez!!

Julie D´aiglemont disse...

I.: Obviamente que é um exagero, mas o Berlusconi também não é o novo Hitler.
O Sócrates não é arguido em nenhum processo, mas deveria.
E não entregou cargos a amantes, mas entregou a boys do partido.
O Sócrates recebeu o Kadafi com pompa e circunstância.
O Sócrates fez acordos com o Hugo Chavez.
O Sócrates dá-se com tudo o que é aprendiz de ditador, sem vergonha nenhuma.
O Sócrates é pior do que o Berlusconi, porque levou o país à ruína. Foi ele, não foi a oposição! Por muito que a propaganda ao bom estilo soviético diga o contrário, é insofismável que foi ele.
Francamente, preferia que ele organizasse orgias com raparigas que sabem mais do que a Lúcia e tivesse dedicado menos tempo a lixar-nos a todos.

ELISABETE FERRO disse...

NAO QUERIDA,ELE NAO GANHA,MAS APESAR DE EU SER DA TERRA DO PEDRO,NAO SEI SE ELE TEM COMPETENCIA PARA LEVAR O BARCO A BOM PORTO.ESPEREMOS PARA VER.BJINHO

I. disse...

Ó melher, se ele deveria ser arguido ou não, sei lá eu, não li o processo.
Quanto aos boys, achas mesmo que com o PSD vai ser diferente? Se calhar foi ele que inventou as nomeações? Já ninguém se lembra dos tempos do Cavaco ou pior, do Santana? Há promessas para pagar, sempre.

Osk disse...

Ora bem, o Sr. Sócas não foi arguido, mas todos sabemos porque não foi..E também sabemos, apesar de não lermos processos,da implicação óbvia do homem através das várias escutas e gravações vídeos. Ou pediram ao inglês para "actuar" para a câmara escondida?!
E o argumento do "ah, Sócas é mau mas o Coelho também vai ser..", sinceramente. Só prova o sectarismo e o masoquismo.

Osk disse...

Já agora, fica a nota. É que li por aí, que um senhor de nome esquisito, em tempos disse algo como:
-" A definição de estupidez é insistir em fazer a mesma coisa e esperar resultados diferentes."
Não sei porquê mas parece-me um pensamento adequado para a situação actual...
Ah, o nome esquisito é Einstein...

mcrs disse...

O Sócrates não vai ganhar. Apesar de muito mt surpreender, com todos os comentários que tenho ouvido/ lido, nas sondagens, ele tenha mais do que 10%. Temo bem que estejamos perante uma vitoria do passos coelho (que eh impestuoso ao ponto de, em plena campanha, mandar uma eleitora mais reivindicativa pela real crise de emprego que fosse "buscar a enxada", e que do por essa amostra assusta), que será imediatamente aclopado pelo portas. Que esta cheio de vontade de poder. Eh provavelmente uma nova AD que vai tomar as rédeas disto e não querendo ser facciosa...vai dar merda. E com o Sócrates não seria melhor. Pareço o velho do Restelo mas não vejo nenhum D. Sebastião a vir, sobretudo pq o nevoeiro por enquanto amainou.

AvoGi disse...

eu sempre votei quando estava no activo achava qe era um dever e como tinha muitos deveres como cidadã votava, agora, tenho deveres mas ninguem me vê à boca das urnas só se for à minha quando a p*ta da morte me vier buscar
kis :=)
depois de reformada quero é que se lixem todos que lixada

Anónimo disse...

Com tantas sondagens e não consigo prever quem vai ganhar.
Sei, de certeza, que os derrotados vamos ser nós, mais uma vez.

Miss Murder disse...

Só tenho a dizer que mal por mal ainda acho melhor o Sócrates, nunca pensei dizer que o socrates era melhor do que seja quem for... mas embirro com o Berlusconi, tenho algo contra promiscuous twats

Julie D´aiglemont disse...

Miss Murder: essa é a grande conquista da propaganda de Sócrates - convencer pessoas inteligentes que ele é um mal menor. Não é! Desde Vasco Gonçalves que ninguém fazia tão mal ao país. Não é no Psssos Coelho que vou votar, porque desde as últimas eleições desisti do voto útil, mas não vejo nele a ameaça que os socialistas querem fazer passar. A diferença entre Sócrates e Passos é que um arruinou o país, o outro não!
O que realmente me assusta é o conformismo português, que acaba por desembocar na ideia absurda de que em equipa que está a perder não se muda. Portugal no seu melhor!

Francisco o Pensador disse...

Não Julie, não precisas de te preocupar porque o Socras não vai ganhar.
A Cartada do novo "Referendo ao aborto" lançada em cima do joelho pelo Passos Coelho, foi inteligente e extremamente oportuna porque soube cativar uma fatia expressiva de indecisos, colocando a balança a favorecer os propósitos do PSD. Passos Coelho vai vencer as eleições. Não tenho a menor dúvida.

Unknown disse...

Também não acredito que o engenheiro volte a ganhar, mas isso sinceramente também não me surpreenderia nada. O povo é masoquista, ainda há muitos que votarão no PS, e como já sei que o centrão vai voltar a ganhar garantidamente, vou antes continuar a dar o meu contributo para o crescimento do CDS.