Eu só sei que, da última vez que me mandaram para um hotel-boutique, não dormi à espera que me transferissem para outro tal era a foleirice do dito!!! ;)
Há pouco tempo passei um fds no Senhora da Guia Cascais Boutique Hotel (não arranjavam um nome mais comprido?!) mas não te sei dizer o porquê da designação. É um hotel como tantos outros!
Julie, Boutique Hotel é sobretudo um termo anglo saxónico, mas aplica-se ao mesmo tipo de hoteis que os Hoteis de Charme. É a mesma coisa. É como dizer Encarnados ou Vermelhos. A verdade é que uns e outros são encornados todos os anos. :-D
Olha a minhs sis que é entendida no assunto diz que Hotéis de Charme é uma designação mais ampla, e que dentro destes há vários, os de 4 estrelas, os de 5 estrelas, e os Hotéis Boutique, entre outros :b
Mais um contributo para a taxonomia dos hotéis...O Hotel Boutique é, tipicamente, um hotel pequeno, com poucos quartos. Os anglo saxónicos preferem esta designação a Hotel de Charme. Podes ter um Hotel de Charme com 150 quartos, mas já não seria um Boutique Hotel (na minha opinião, claro). Estas designações são, por vezes, usadas de foma lata.. (e com muita lata, diga-se)
Eu só sei que, da última vez que me mandaram para um hotel-boutique, não dormi à espera que me transferissem para outro tal era a foleirice do dito!!! ;)
ResponderEliminarMesma coisa. Normalmente ambos pequenos, no sentido de terem poucos quartos com serviço muito focado na individualidade do cliente, e de luxo. ;-)
ResponderEliminarNunca outra ouvi...
ResponderEliminarÉ claro que poderão haver más aplicações dos termos, conforme aparentemente aconteceu com a Malena... mas a intenção é a que mencionei acima. :-P
ResponderEliminarGM: mas isso não é um Hotel de Charme?
ResponderEliminarEu nem um hotel de charme sei o que é :S
ResponderEliminarCheira-me que é apenas uma designação nova para manter o pessoal a gastar dinheiro nas novidades...
ResponderEliminarÉ a sociedade de consumo no seu melhor.
Há pouco tempo passei um fds no Senhora da Guia Cascais Boutique Hotel (não arranjavam um nome mais comprido?!) mas não te sei dizer o porquê da designação.
ResponderEliminarÉ um hotel como tantos outros!
Beijocas :)
Confesso-me também eu um leigo na matéria..
ResponderEliminarohhh , os teus seguidores são esclarecedores . não fazia ideia do que era nenhum deles x)
ResponderEliminarConcluo que é um Hotel de Charme mas ainda com mais paneleirice, certo?
ResponderEliminarEu acho que é mais ou menos a mesma paneleirice que o Hotel de Charme... :S mas beats me :)
ResponderEliminarNunca ouvi falar nesses nomes. Contento-me com tendas de campismo. lololololololol.
ResponderEliminarQuando souberes, diz-me. ah ah ah
ResponderEliminarnão faço a mínima ideia.... Mais uma treta cheia de paneleirices para te arrancarem couro e cabelo.
ResponderEliminarCá para mim andas pela net a planear uns dias de férias... acertei??
ResponderEliminarE não, também não te posso ajudar!
Beijocas e boas decisões :)
Não foi por mal. Foi mesmo por esquecimento que não mencionei a fonte de inspiração. :)
ResponderEliminarInfelizmente, não, Orquídea. Vi a designação na revista Sábado e fiquei curiosa.
ResponderEliminarDef: Achas?! Não estava a mandar uma indirecta. Mas continuo a achar a minha sereia (aliás, da Miss Murder) mais jeitosa do que a tua, eheheheheh
Julie, Boutique Hotel é sobretudo um termo anglo saxónico, mas aplica-se ao mesmo tipo de hoteis que os Hoteis de Charme. É a mesma coisa. É como dizer Encarnados ou Vermelhos. A verdade é que uns e outros são encornados todos os anos. :-D
ResponderEliminarAh!Ah!Ah!Ah! GM sempre em grande!
ResponderEliminarOlha a minhs sis que é entendida no assunto diz que Hotéis de Charme é uma designação mais ampla, e que dentro destes há vários, os de 4 estrelas, os de 5 estrelas, e os Hotéis Boutique, entre outros :b
ResponderEliminarObrigada, Buu. Beijinhos.
ResponderEliminarDiz-se "poderá haver" e não "poderão".
ResponderEliminar...De nada.
Hein?
ResponderEliminarMais um contributo para a taxonomia dos hotéis...O Hotel Boutique é, tipicamente, um hotel pequeno, com poucos quartos. Os anglo saxónicos preferem esta designação a Hotel de Charme. Podes ter um Hotel de Charme com 150 quartos, mas já não seria um Boutique Hotel (na minha opinião, claro). Estas designações são, por vezes, usadas de foma lata.. (e com muita lata, diga-se)
ResponderEliminar