Parafraseando a Dr.ª Rute Remédios, as opiniões são como as vaginas: cada uma tem a sua e quem quiser dá-la, dá-a. Neste blog, Julie D´aiglemont dá a sua. Opinião, claro. E nem sempre da forma mais respeitosa. Isso ofende a vossa sensibilidade? Então, ide, ide. Ide ler o programa de um qualquer partido de extrema esquerda, que de certeza é mais consentâneo com vossos princípios morais.





quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Ainda no escritório...

Tem sido divertido acompanhar o desenrolar do processo crime que mencionei no post anterior.
Vejamos: contabiliza o singelo número de 49 arguidos, divididos em 2 gangues rivais oriundos do bairro do Aleixo. Alguns deles já manifestaram o seu pesar por recentemente terem sido obrigados a mudar de residência... Adivinharam! Viviam na torre 5.
As acusações variam entre tráfico de armas, tráfico de droga, participação em rixa e por aí fora.
A busca a casa de um dos arguidos resultou na apreensão de um arsenal digno do braço armado de um movimento separatista, que mereceu que eu o inventariasse:
1 AK 47 (Kalashnikov), 2 metralhadoras, 12 pistolas, 7 revólveres, 2 soqueiras, 72 punhais (sim, 72), 5 facas calibradas, 2 estrelas ninja, 2 caçadeiras, 3 espingardas, 1 carabina, 19 navalhas, 3 espadas, 2 adagas, 6 sabres, 3 catanas, 1 mosquete, 3 baionetas, 1 spray de gás pimenta.
Isto tudo na posse de uma só pessoa. Que disse ele em sua defesa? "Sou um coleccionador apaixonado por armas". Pois claro! Toda a gente sabe que uma colecção de armas não fica completa sem gás pimenta, soqueiras e estrelas ninja.

16 comentários:

margarida disse...

Para que se quer 72 punhais? É porque os deixam espetados nas vítimas? E isso estava guardado onde, debaixo da cama?

Julie D´aiglemont disse...

Acho que este arsenal estava devidamente acondicionado num subterrâneo por baixo do jardim, que tinha relva por cima - um sítio completamente normal para se guardar uma colecção. A PJ só descobriu porque andou meses com escutas.

Pseudo disse...

OLha lá e isto é pergunta séria: ao divulgares estes nrs não estarás a quebrar o segredo de justiça? Eu pergunto isto porque, quando andava metida com a lei e dei com a boca na botija, quase me processavam (por difamação)...estou a falar a sério.
Eu sei que és advogada e sabes o que fazes, mas naquela altura escaldei-me. Daí a pergunta.

JCA disse...

o gaz pimenta é para afastar as moscas e mosquitos que por qualquer eventualidade poderia pousar em cima do metal e oxidar as referidas peças de colecção... (digo eu que coleccionava bilhetes de cinema e transportes públicos)

Julie D´aiglemont disse...

Nop, Pseudo, o processo é público, tendo a acusação sido lida perante quem assistiu. Além de que isso vem descrito nos jornais. Por outro lado, eu não sou advogada no processo - conheço a acusação por o processo ser público.
Do not worry!

S* disse...

ahahah

Também já ouvi desculpas do género, já... Um homem vivia numa casa alugada há vários anos... a polícia encontrou uma arma atrás do bidé e ele jurou que nunca a vira. :P

Rosebudd disse...

Era com tranquilidade que aceitaríamos o facto de sermos constituídas arguidas, no fundo é mais processo menos processo. Julie,conta comigo para te representar!

Rosebudd disse...

Desculpa, mas não consigo parar de rir, só de pensar na mera possibilidade de seres arguida, hehe. No fundo, no fundo, estou para aqui a pensar que trabalhamos mesmo para a justiça, somos o 3 em 1: advogados, testemunhas, clientes. Com as incompatibidades, qualquer dia não chegamos uns para os outros!!!!

Tio do Algarve disse...

Achei falta de baionetas. E só um mosquete? Isso não é colecção que se preze...Fizeram bem demolir essa torre, foi pena foi a negociata com o filho do Daurte Lixa...

Prezado disse...

Gosto dos 72 punhais. Será uma questão religiosa? 72 virgens...?

Mas esta lista ainda tem outra vantagem, obriga-nos a aprender a distinguir espadas de sabres, punhais de adagas, catanas de baionetas e... Que raio são facas calibradas? essa nunca ouvi.

Devia ter ido para advogado...

AvoGi disse...

dexai-o deixai-o mas porque se importam que ele tenha esse arsenal? asim defende-se dos precavidos
kis .=)

Anónimo disse...

http://www.avaaz.org/po/eu_save_the_internet_spread/?fpla

trollofthenorth disse...

Eu ainda estou a pensar como raio é que ele conseguiram arranjar uma Kalashnikov em Portugal...

Ska disse...

Fogo, esse gajo era o batman pá.

Gosto das "facas calibradas" e das estrelas ninjer. Todo prá frentex!

Anónimo disse...

Hmm, um amigo meu da Inspeção Tributária quer saber se o estafermo andava no negócio de compra e venda de armas. Se ele não iniciou actividade nas Finanças, nem pagou impostos, está bem f***do...

EJSnatos

Sahaisis disse...

Penso que o senhor poderia estar interessado na abertura de um museu, não?