sábado, 30 de abril de 2011
sexta-feira, 29 de abril de 2011
Nascimento
quarta-feira, 27 de abril de 2011
Resposta a convite
Caros Guilherme e Catarina,
Espero que a presente vos encontre de boa saúde, assim como à vossa família. Por cá todos bem, excepto a Tangerina que esteve prestes a partir com uma gastroenterite, mas felizmente lá arribou, pois esteve internada e recebeu todos os cuidados médicos, que nós aqui em Portugal temos profissionais com valor.
Tal como transmiti ao paizinho quando me veio entregar o convite a casa, a data do vosso casamento foi muito mal escolhida, pois coincide com dia do meu aniversário, o que me impede de comparecer. Bem sei que vocês já tinham reservado a quinta e o coral, mas não vos custava nada terem adiado o enlace por uma semana, que de certeza que eles não se iam cobrar pela alteração – digo isto porque sei duma vizinha minha que mudou o dia de casamento de Sábado para Domingo e o salão de festas aceitou a diferença. É tudo uma questão de boa vontade …
Fico com muita pena de não ir ao vosso casório, porque já quando a mãezinha faleceu, eu estava de férias em Benidorm e não pude ir ao funeral, porque tinha o hotel com pensão completa pago até ao fim da semana. Fica para a próxima, desde que me avisem das coisas com tempo.
Como eu gosto muito de vós e não sou dada a rancores, mando-vos na mesma uma lembrancinha neste envelope. Resolvi dar-vos um cheque, para vocês gastarem no que vos fizer falta, porque não sei os vossos gostos e já se sabe que no início de vida é o que dá mais jeito.
Felicidades aos pombinhos no dia da grande festança!
Lembranças aos paizinhos e aos avós e para todos, saudinha!
Obrigada, Lusty e AS, you´re the best
O meu jardim
Vamos por partes. Primeiro as flores:
E agora o cenário completo:
Não, não é a Amazónia - vejam os rails da estrada nacional n.º108:
Olha o belo do boneco com problemas urinários:
E então, Manuela? Depois de veres isto, vais ter pesadelos com o estado a que deixei chegar o meu jardim? Muhahahahaha
terça-feira, 26 de abril de 2011
segunda-feira, 25 de abril de 2011
Otelo, o revolucinário erótico
Otelo é um revolucionário erótico, porque se farta de foder a "Associação 25 de Abril".
Primeiro, fez um clip erótico denominado “A Revolução Falhada”, em que dividia o protagonismo com Julie Sargent. (Quem nunca viu, mas tem curiosidade em averiguar acerca do desempenho de um cidadão sénior nestas lides, ver aqui)
Agora voltou a deixar os revolucionários de antanho a espernear ao proferir umas declarações panegíricas acerca das qualidades de Salazar.
Há quem defenda que somos tributários de Otelo, porque lhe devemos a liberdade. Quanto a isso, alimento as minhas dúvidas; mas é inequívoco que lhe devemos momentos de boa disposição.
domingo, 24 de abril de 2011
sábado, 23 de abril de 2011
quinta-feira, 21 de abril de 2011
O mistério dos eleitores desaparecidos
Mas, em minha opinião, o mistério que marcará o Século XXI será "Quem votou PS nas legislativas de 2009?".
É que ultimamente sempre que se ouve alguém mencionar a clara incapacidade governativa do querido líder, segue-se uma inevitável e unânime réplica "não foi com o meu voto que ele lá foi parar".
Até um dos meus melhores amigos, socialista desde tenra idade e que até já foi autarca numa lista PS, diz com inabalável convicção que o grande timoneiro é o maior vigarista de que reza a História (afirmação esta que considero carregada de injustiça para com a memória de Alves dos Reis, um artista no manuseamento da moeda).
E a ver pelas sondagens recentemente tornadas públicas, o mistério adensa-se: Socras é a figura política mais impopular, mas ainda assim venceria as eleições legislativas se estas se realizassem neste momento.
Este mistério só não tem tanta piada como o do Triângulo das Bermudas, porque em vez de fazer desaparecer barcos e aviões, vai engolir a economia portuguesa. E a culpa é de quem?
Autor do clip: o brilhante, fabuloso, prodigioso, enfim, inefável OSK (não mereço quaisquer créditos pela sua realização).
Candidato!
quarta-feira, 20 de abril de 2011
No dia 29 de Abril, o meu bolo vai ser assim
Obrigada, João, pelo vídeo, pela inspiração, pelas imagens, enfim, por seres um amigo tão querido.
segunda-feira, 18 de abril de 2011
Um facto que me intriga acerca de Basílio Horta...
Wishlist (porque a menina faz anos este mês) #4
Ora, alguém com uma mente mais doente do que a minha lembrou-se de fazer umas pantufas inspiradas no bicho - à venda aqui.
E mais uma vez, continuo dentro do espírito da Páscoa (pode não ser um coelho que defeca ovos de chocolate, mas não deixa de ser coelho)
quarta-feira, 13 de abril de 2011
Separados à nascença (#22)
Wishlist (porque a menina faz anos este mês) #3
Por outro lado, representa uma das estátuas da Ilha da Páscoa - mais uma vez, dentro do espírito da época festiva que se vive.
À venda aqui.
terça-feira, 12 de abril de 2011
Alternativas
Quando ouço falar da falta de qualidade dos nossos líderes políticos e da inexistência de alguém melhor do que Sócrates para governar, penso logo que a questão está a ser abordada pelo prisma errado.
Meus amigos, a dura realidade é que não há alguém pior. D. Fernando, o Formoso, cuja falta de discernimento arrastou o país para uma crise, faria melhor – mesmo estando morto há mais de 600 anos!
Os macacos que tripularam as missões espaciais americanas fariam melhor.
Uma ameba seleccionada ao acaso numa poça de lama faria melhor.
Eu faria melhor! – Tenham a bondade de observar que mencionei as alternativas em ordem decrescente de competência, antes de me incitarem a uma candidatura.
Por isso, se votaram no Socras e agora abusam do argumento de que não havia alternativas melhores, repitam 100 vezes o seguinte mantra “fui irresponsável, havia muitas alternativas e eu escolhi a pior”.
E agora ide lá dar 15 voltas de joelhos à Assembleia da República com as pernas previamente untadas com vaselina e areia. Não é que acredite na remissão dos pecados através do flagelo, mas defendo o direito das vítimas à vingança.
segunda-feira, 11 de abril de 2011
E agora, algo completamente estúpido
Mas um Deus ao bom estilo do Antigo Testamento: "Tens coragem de usar um repolho desses em público?! Então, toma lá um raio. E agora vai sacrificar um cordeiro. Ou a tua filha. Vá, eu sou misericordioso: a tua filha, que faz menos falta do que um ovino inocente."
Boaventura de Sousa Santos, o meu anti-guru
Pois bem, o estimado sociólogo acima tem sobre mim um efeito paradoxal: quando o ouço, sinto um ímpeto de fazer o oposto do que ele diz.
Isto vem a propósito das declarações que fez hoje à TSF acerca de Fernando Nobre, nas quais lamentava que este tivesse deixado séquéstrar (sim, séquéstrar) uma ideia bonita por um prato de lentilhas.
E não é que quando acabei de o ouvir, comecei a pensar na ideia de Nobre como Presidente da Assembleia da República como uma coisa boa?! Nobre, o homem que acredita que o planeta é visitado por alienígenas. Nobre, o homem que viu uma criança a cobiçar um pedaço de pão transportado por uma galinha.
Livra!
domingo, 10 de abril de 2011
quarta-feira, 6 de abril de 2011
Os culpados da crise
Autor da imagem: o criativo e brilhante OSK
Conversas avulsas (#3)
Amigo 2: E-M-V-E-S-S-I-L
Amigo 1: Obrigado.
Amigo 2: Estava a gozar, seu imbecil!
Juro que ouvi este conversa. Acho que o acordo ortográfico está a deixar as pessoas doidas.
segunda-feira, 4 de abril de 2011
Uma palavra de solidariedade para o Benfica...
Amigos, sejamos magnânimos na vitória. E acima de tudo, sejamos razoáveis: afinal, não é invulgar que há quem goste de luzes apagadas quando está ser fodido...