Parafraseando a Dr.ª Rute Remédios, as opiniões são como as vaginas: cada uma tem a sua e quem quiser dá-la, dá-a. Neste blog, Julie D´aiglemont dá a sua. Opinião, claro. E nem sempre da forma mais respeitosa. Isso ofende a vossa sensibilidade? Então, ide, ide. Ide ler o programa de um qualquer partido de extrema esquerda, que de certeza é mais consentâneo com vossos princípios morais.





sábado, 30 de abril de 2011

Balanço do aniversário

Um sentido obrigada à Polícia Municipal de Matosinhos. Tão fofos! Não havia necessidade de se preocuparem com esta oferta. A sério, não havia mesmo necessidade!
Não ficaram a ver o casamento porquê?

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Nascimento

Tendo ouvido boatos acerca da eclosão da Revolção, a 29 de Abril de 74 Julie decide sair do conforto intra-uterino.

Traz um cravo na boca - o que por si explica a dificuldade do parto.

Temendo que a seguir entre uma chaimite, a mãe tenta asfixiá-la. Não consegue.

O médico tenta. Não consegue.

Perante a resistência da jovem cria, decidem poupá-la à eugenia.

Pese embora a fisionomia do bebé, acalentam a esperança de que as teorias frenelógicas de Lombroso não tenham validade científica.

Deveriam ter continuado a tentar...

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Resposta a convite

Caros Guilherme e Catarina,

Espero que a presente vos encontre de boa saúde, assim como à vossa família. Por cá todos bem, excepto a Tangerina que esteve prestes a partir com uma gastroenterite, mas felizmente lá arribou, pois esteve internada e recebeu todos os cuidados médicos, que nós aqui em Portugal temos profissionais com valor.

Tal como transmiti ao paizinho quando me veio entregar o convite a casa, a data do vosso casamento foi muito mal escolhida, pois coincide com dia do meu aniversário, o que me impede de comparecer. Bem sei que vocês já tinham reservado a quinta e o coral, mas não vos custava nada terem adiado o enlace por uma semana, que de certeza que eles não se iam cobrar pela alteração – digo isto porque sei duma vizinha minha que mudou o dia de casamento de Sábado para Domingo e o salão de festas aceitou a diferença. É tudo uma questão de boa vontade …

Fico com muita pena de não ir ao vosso casório, porque já quando a mãezinha faleceu, eu estava de férias em Benidorm e não pude ir ao funeral, porque tinha o hotel com pensão completa pago até ao fim da semana. Fica para a próxima, desde que me avisem das coisas com tempo.

Como eu gosto muito de vós e não sou dada a rancores, mando-vos na mesma uma lembrancinha neste envelope. Resolvi dar-vos um cheque, para vocês gastarem no que vos fizer falta, porque não sei os vossos gostos e já se sabe que no início de vida é o que dá mais jeito.

Felicidades aos pombinhos no dia da grande festança!

Lembranças aos paizinhos e aos avós e para todos, saudinha!


Obrigada, Lusty e AS, you´re the best

O meu jardim

Ameacei a Manuela de que um dia publicaria fotos das minhas flores e do meu jardim. Hoje é o dia!

Vamos por partes. Primeiro as flores:


E agora o cenário completo:


Não, não é a Amazónia - vejam os rails da estrada nacional n.º108:

Olha o belo do boneco com problemas urinários:
A sorte é que, com o matagal envolvente, quase passa despercebidoE não é que assim até parece que tenho um jardim enorme! Mas não tenho. O jardim é pequeno, nestas fotos estão cobertos praticamente todos os ângulos.
E então, Manuela? Depois de veres isto, vais ter pesadelos com o estado a que deixei chegar o meu jardim? Muhahahahaha

Cartaz oficial das grandiosas festas de comemoração do 37º aniversário de Julie

terça-feira, 26 de abril de 2011

segunda-feira, 25 de abril de 2011

2ª Feira é dia de gente sensual (#8)


Espero que tenhas bons sonhos, GM, ihihihihih

Otelo, o revolucinário erótico

Otelo é um revolucionário erótico, porque se farta de foder a "Associação 25 de Abril".

Primeiro, fez um clip erótico denominado “A Revolução Falhada”, em que dividia o protagonismo com Julie Sargent. (Quem nunca viu, mas tem curiosidade em averiguar acerca do desempenho de um cidadão sénior nestas lides, ver aqui)

Agora voltou a deixar os revolucionários de antanho a espernear ao proferir umas declarações panegíricas acerca das qualidades de Salazar.

Há quem defenda que somos tributários de Otelo, porque lhe devemos a liberdade. Quanto a isso, alimento as minhas dúvidas; mas é inequívoco que lhe devemos momentos de boa disposição.

quinta-feira, 21 de abril de 2011

O mistério dos eleitores desaparecidos

video

Vários mistérios têm inquietado a humanidade. Designadamente, Como foram transportadas as pedras para a construção de Stonehenge? O que levou à deserção dos nativos da Ilha da Páscoa? Qual a origem do Santo Sudário?
Mas, em minha opinião, o mistério que marcará o Século XXI será "Quem votou PS nas legislativas de 2009?".
É que ultimamente sempre que se ouve alguém mencionar a clara incapacidade governativa do querido líder, segue-se uma inevitável e unânime réplica "não foi com o meu voto que ele lá foi parar".
Até um dos meus melhores amigos, socialista desde tenra idade e que até já foi autarca numa lista PS, diz com inabalável convicção que o grande timoneiro é o maior vigarista de que reza a História (afirmação esta que considero carregada de injustiça para com a memória de Alves dos Reis, um artista no manuseamento da moeda).
E a ver pelas sondagens recentemente tornadas públicas, o mistério adensa-se: Socras é a figura política mais impopular, mas ainda assim venceria as eleições legislativas se estas se realizassem neste momento.
Este mistério só não tem tanta piada como o do Triângulo das Bermudas, porque em vez de fazer desaparecer barcos e aviões, vai engolir a economia portuguesa. E a culpa é de quem?

Autor do clip: o brilhante, fabuloso, prodigioso, enfim, inefável OSK (não mereço quaisquer créditos pela sua realização).

Brilhante!

Jornalista português escreve carta aberta aos finlandeses: "Já vos ajudámos". Ler aqui.

Candidato!

Lembram-se de eu ter dito que qualquer pessoa é mais competente do que o Socras? Pois mantenho a opinião: até este é mais competente. Se estão a pensar votar no "engenheiro", não critiquem os eleitores do PS de Leiria.

Páscoa

Adoro a Páscoa, mas não estou convencida quanto à escolha da mascote: um coelho que põe ovos de chocolate. A sério?!

quarta-feira, 20 de abril de 2011

"Clássico é clássico e vice-versa"

Apesar de ter sido restabelecido o fornecimento de energia eléctrica, Benfica voltou a jogar às escuras.

No dia 29 de Abril, o meu bolo vai ser assim

video


Obrigada, João, pelo vídeo, pela inspiração, pelas imagens, enfim, por seres um amigo tão querido.

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Um facto que me intriga acerca de Basílio Horta...

...Não se relaciona com o apoio que agora dá ao Socras.

O que me confunde é ele ter nascido em 1943 - em plena 2ª Guerra Mundial, portanto - e o seu segundo nome ser Adolfo.

Terá algum irmão chamado Benito?

E terá perdoado aos pais o sentido de oportunidade tão apurado?

Wishlist (porque a menina faz anos este mês) #4


Nos meus tempos de adolescente, fui fervorosa admiradora dos Monthy Pyton. Entretanto, os humoristas portugueses decidiram todos inspirar-se mais ou menos livremente na trupe britânica e enjoei aquele tipo de humor.
Mas se há cena que ainda me provoca gargalhadas é a do coelho assassino (se não conhecem, vejam aqui - é maravilhoso!)
Ora, alguém com uma mente mais doente do que a minha lembrou-se de fazer umas pantufas inspiradas no bicho - à venda aqui.
---------------
E mais uma vez, continuo dentro do espírito da Páscoa (pode não ser um coelho que defeca ovos de chocolate, mas não deixa de ser coelho)

2ª Feira é dia de gente sensual (#7)

Três casais, três orientações sexuais;
- homem com homem;
- mulher com mulher;
- mulher com coluna.

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Separados à nascença (#22)



Será que Mr Potato Head é a action figure de Luís Filipe Vieira?
Clubismos à parte, são ou não são parecidos?

Wishlist (porque a menina faz anos este mês) #3

Esta caixa de lenços ficaria linda no meu escritório. Já estou a ver os clientes a chorarem copiosamente (acreditem que acontece, há profissões menos divertidas do que a minha) e eu a passar-lhes a caixita.
Por outro lado, representa uma das estátuas da Ilha da Páscoa - mais uma vez, dentro do espírito da época festiva que se vive.
À venda aqui.

terça-feira, 12 de abril de 2011

Alternativas

Quando ouço falar da falta de qualidade dos nossos líderes políticos e da inexistência de alguém melhor do que Sócrates para governar, penso logo que a questão está a ser abordada pelo prisma errado.

Meus amigos, a dura realidade é que não há alguém pior. D. Fernando, o Formoso, cuja falta de discernimento arrastou o país para uma crise, faria melhor – mesmo estando morto há mais de 600 anos!

Os macacos que tripularam as missões espaciais americanas fariam melhor.

Uma ameba seleccionada ao acaso numa poça de lama faria melhor.

Eu faria melhor! – Tenham a bondade de observar que mencionei as alternativas em ordem decrescente de competência, antes de me incitarem a uma candidatura.

Por isso, se votaram no Socras e agora abusam do argumento de que não havia alternativas melhores, repitam 100 vezes o seguinte mantra “fui irresponsável, havia muitas alternativas e eu escolhi a pior”.

E agora ide lá dar 15 voltas de joelhos à Assembleia da República com as pernas previamente untadas com vaselina e areia. Não é que acredite na remissão dos pecados através do flagelo, mas defendo o direito das vítimas à vingança.

segunda-feira, 11 de abril de 2011

E agora, algo completamente estúpido


São estas coisas que, de quando em vez, quase restauram a minha fé em Deus.
Mas um Deus ao bom estilo do Antigo Testamento: "Tens coragem de usar um repolho desses em público?! Então, toma lá um raio. E agora vai sacrificar um cordeiro. Ou a tua filha. Vá, eu sou misericordioso: a tua filha, que faz menos falta do que um ovino inocente."

Para fetichistas de pés e sapatos


Post dedicado ao Jota Ene.

Boaventura de Sousa Santos, o meu anti-guru

Em sentido figurado, "guru" é uma pessoa cujo pensamento nos influencia.
Pois bem, o estimado sociólogo acima tem sobre mim um efeito paradoxal: quando o ouço, sinto um ímpeto de fazer o oposto do que ele diz.
Isto vem a propósito das declarações que fez hoje à TSF acerca de Fernando Nobre, nas quais lamentava que este tivesse deixado séquéstrar (sim, séquéstrar) uma ideia bonita por um prato de lentilhas.
E não é que quando acabei de o ouvir, comecei a pensar na ideia de Nobre como Presidente da Assembleia da República como uma coisa boa?! Nobre, o homem que acredita que o planeta é visitado por alienígenas. Nobre, o homem que viu uma criança a cobiçar um pedaço de pão transportado por uma galinha.
Livra!

domingo, 10 de abril de 2011

Wishlist (porque a menina faz anos este mês) #2

Esta caneca mágica faz a barba do Messias desaparecer em reacção à temperatura da água.
Além disso, adequa-se à época da Quaresma.

E se dá um piripaque no Cavaco...

Sabem quem é que o substitui?
Ah pois é...

Assim Falou Zaratustra

Alguém reparou na música de abertura do comício... perdão, congresso do querido líder?

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Os culpados da crise


GIF animations generator gifup.com
Luís Filipe Menezes, à margem de uma conferência de imprensa sobre investimentos em Gaia, classificou de "anedota" os últimos dias, em que "Ana Gomes, Eduardo Cabrita e outros amplificadores do discurso ridículo do primeiro-ministro têm dito que 50 por cento da culpa da crise é de Cavaco e 46 ou 47 é de Passos Coelho".

Olha quem quer dançar tango outra vez...

Passos quer "convergência alargada" após as eleições.

Conversas avulsas (#3)

Amigo 1: Como é que se escreve imbecil?
Amigo 2: E-M-V-E-S-S-I-L
Amigo 1: Obrigado.
Amigo 2: Estava a gozar, seu imbecil!

Juro que ouvi este conversa. Acho que o acordo ortográfico está a deixar as pessoas doidas.

Wishlist (porque a menina faz anos este mês)

É uma arma? É um isqueiro?
Não!
É uma trela para cães.

À venda aqui

O electricista

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Uma palavra de solidariedade para o Benfica...

Vozes se levantam a criticar o facto de as luzes terem sido apagadas.
Amigos, sejamos magnânimos na vitória. E acima de tudo, sejamos razoáveis: afinal, não é invulgar que há quem goste de luzes apagadas quando está ser fodido...

Benfica goes green

Poupam na conta de electricidade e simultaneamente na água dos balneários

domingo, 3 de abril de 2011

Ana Gomes culpa Cavaco pela actual crise

Pai Natal também não estará isento de responsabilidades ao distribuir brinquedos e assim boicotar o comércio.