Parafraseando a Dr.ª Rute Remédios, as opiniões são como as vaginas: cada uma tem a sua e quem quiser dá-la, dá-a. Neste blog, Julie D´aiglemont dá a sua. Opinião, claro. E nem sempre da forma mais respeitosa. Isso ofende a vossa sensibilidade? Então, ide, ide. Ide ler o programa de um qualquer partido de extrema esquerda, que de certeza é mais consentâneo com vossos princípios morais.





terça-feira, 12 de abril de 2011

Alternativas

Quando ouço falar da falta de qualidade dos nossos líderes políticos e da inexistência de alguém melhor do que Sócrates para governar, penso logo que a questão está a ser abordada pelo prisma errado.

Meus amigos, a dura realidade é que não há alguém pior. D. Fernando, o Formoso, cuja falta de discernimento arrastou o país para uma crise, faria melhor – mesmo estando morto há mais de 600 anos!

Os macacos que tripularam as missões espaciais americanas fariam melhor.

Uma ameba seleccionada ao acaso numa poça de lama faria melhor.

Eu faria melhor! – Tenham a bondade de observar que mencionei as alternativas em ordem decrescente de competência, antes de me incitarem a uma candidatura.

Por isso, se votaram no Socras e agora abusam do argumento de que não havia alternativas melhores, repitam 100 vezes o seguinte mantra “fui irresponsável, havia muitas alternativas e eu escolhi a pior”.

E agora ide lá dar 15 voltas de joelhos à Assembleia da República com as pernas previamente untadas com vaselina e areia. Não é que acredite na remissão dos pecados através do flagelo, mas defendo o direito das vítimas à vingança.

9 comentários:

.:GM:. disse...

O gajo vai voltar a ser reeleito... vê lá a tendência das intenções de voto.... dá para acreditar????

Francisco o Pensador disse...

Não é assim tão dificil de acreditar quando do "outro lado" da barricada tem um homem que provocou a crise politíca com o argumento de que o PEC4 era inaceitável e passado uma semana foi a Bruxelas dizer que defendia o aumento do IVA e que chumbou o PEC4 não por ser custoso aos portugueses, mas sim por ser muito brando...
Quer-se dizer, estamos todos a levar no olho forte e feio e ele ainda acha que é pouco?
Se ele fala assim como oposição, nem quero imaginar o que será de nós (povo) se ele vier a ser eleito primeiro ministro.

São comportamentos como estes, tão palermas, pela parte da oposição, que faz o povo afastar-se do desejo da mudança.
Na minha opinião o Passos Coelho foi um perfeito otário!

O Socrates mete-me nojo, mas esse Passos Coelho mete-me arrepios!

Julie D´aiglemont disse...

Caro Pensador: apesar de eu não fazer tenções de votar no P.P. Coelho, não tenho dúvidas de que ele faria melhor trabalho do que o "querido líder" - não é que isso seja grande carta de recomendação, porque a fasquia está tão em baixo...

AlterEgo disse...

É por estas e por outras que eu acho que o povinho português merece tudo o que de mau lhes vai acontecer no futuro próximo.

Aliás, até devia ser a dobrar ou triplicar, tipo terapia de choque, a ver se assim aprendiam de uma vez por todas...

Ou então se calhar são como aqueles que gostam de apanhar, sei lá...

Ás tantas até é isso...

Anónimo disse...

É absolutamente verdade o que disseste...
...apenas me abstenho na menção à tua pessoa, visto não te conhecer e não saber se terás mais ou menos competência que uma ameba escolhida ao acaso numa poça...

O problema é que em termos de competências, qualquer dos mencionados têm mais competência do que a cambada de chupistas interesseiros filhos de meretrizes babilónicas que cerram fileiras atrás dos partidos politicos...

Acho que isto só se resolveria se se pudesse levar movimentos de cidadãos a votos. As pessoas competentes em portugal não estão nos partidos...
...os partidos só interessam a quem não sabe fazer absolutamente nada...

:)

Francisco o Pensador disse...

Cara Julie, reconheço que o meu comentário possa ter sido um bocadinho ríspido, mas isso não me impede de concordar com o seu ponto de vista.
Nestas situações, e mesmo com alternativas mediocres, a mudança é sempre necessária.
Só sinto pena que em vez do "Boys" Passos Coelho, não estivesse lá um Rui Rio para dar uma imagem mais credível ás intenções governativas do PSD.

Parece impressionante que o PSD esteja a cometer 2 vezes seguidas o mesmo erro.
O primeiro foi quando entregou de bandeja a vitória ao PS, elegendo a "Manela-tenho-horror-ao-povo" com um largo historíal de incompetência no currículo, e agora, vão voltar a repetir a mesma proeza através deste puto...

Entristece-me saber que vou ter de votar em Branco mais uma vez.

ANTIFALSIDADES disse...

Concordo e voto mas em ti. É que para "formoso" já basta este, macacadas já tivémos muitas e uma ameba não consegue respirar o ar do parlamento. Assim restas tu. Uma mulher na liderança é que era.
Bjs!

Anónimo disse...

vou ja rezar esse mantra. Se o Socrates voltar a ganhar, juro que volto a sair do país por tempo indeterminado.

Meio Palmo disse...

Se calhar ainda vamos ter de levar com ele outra vez...