Parafraseando a Dr.ª Rute Remédios, as opiniões são como as vaginas: cada uma tem a sua e quem quiser dá-la, dá-a. Neste blog, Julie D´aiglemont dá a sua. Opinião, claro. E nem sempre da forma mais respeitosa. Isso ofende a vossa sensibilidade? Então, ide, ide. Ide ler o programa de um qualquer partido de extrema esquerda, que de certeza é mais consentâneo com vossos princípios morais.





segunda-feira, 11 de abril de 2011

Boaventura de Sousa Santos, o meu anti-guru

Em sentido figurado, "guru" é uma pessoa cujo pensamento nos influencia.
Pois bem, o estimado sociólogo acima tem sobre mim um efeito paradoxal: quando o ouço, sinto um ímpeto de fazer o oposto do que ele diz.
Isto vem a propósito das declarações que fez hoje à TSF acerca de Fernando Nobre, nas quais lamentava que este tivesse deixado séquéstrar (sim, séquéstrar) uma ideia bonita por um prato de lentilhas.
E não é que quando acabei de o ouvir, comecei a pensar na ideia de Nobre como Presidente da Assembleia da República como uma coisa boa?! Nobre, o homem que acredita que o planeta é visitado por alienígenas. Nobre, o homem que viu uma criança a cobiçar um pedaço de pão transportado por uma galinha.
Livra!

1 comentário:

Catarina Reis disse...

Pois... é uma verdadeira surpresa. Bjs