Parafraseando a Dr.ª Rute Remédios, as opiniões são como as vaginas: cada uma tem a sua e quem quiser dá-la, dá-a. Neste blog, Julie D´aiglemont dá a sua. Opinião, claro. E nem sempre da forma mais respeitosa. Isso ofende a vossa sensibilidade? Então, ide, ide. Ide ler o programa de um qualquer partido de extrema esquerda, que de certeza é mais consentâneo com vossos princípios morais.





quarta-feira, 27 de abril de 2011

Resposta a convite

Caros Guilherme e Catarina,

Espero que a presente vos encontre de boa saúde, assim como à vossa família. Por cá todos bem, excepto a Tangerina que esteve prestes a partir com uma gastroenterite, mas felizmente lá arribou, pois esteve internada e recebeu todos os cuidados médicos, que nós aqui em Portugal temos profissionais com valor.

Tal como transmiti ao paizinho quando me veio entregar o convite a casa, a data do vosso casamento foi muito mal escolhida, pois coincide com dia do meu aniversário, o que me impede de comparecer. Bem sei que vocês já tinham reservado a quinta e o coral, mas não vos custava nada terem adiado o enlace por uma semana, que de certeza que eles não se iam cobrar pela alteração – digo isto porque sei duma vizinha minha que mudou o dia de casamento de Sábado para Domingo e o salão de festas aceitou a diferença. É tudo uma questão de boa vontade …

Fico com muita pena de não ir ao vosso casório, porque já quando a mãezinha faleceu, eu estava de férias em Benidorm e não pude ir ao funeral, porque tinha o hotel com pensão completa pago até ao fim da semana. Fica para a próxima, desde que me avisem das coisas com tempo.

Como eu gosto muito de vós e não sou dada a rancores, mando-vos na mesma uma lembrancinha neste envelope. Resolvi dar-vos um cheque, para vocês gastarem no que vos fizer falta, porque não sei os vossos gostos e já se sabe que no início de vida é o que dá mais jeito.

Felicidades aos pombinhos no dia da grande festança!

Lembranças aos paizinhos e aos avós e para todos, saudinha!


Obrigada, Lusty e AS, you´re the best

21 comentários:

Teresa disse...

Aleluia! Alguém que diz e escreve Guilherme e Catarina! A tradição é aportuguesar os nomes de reis e príncipes, só as saloias revistas cor-de-rosa parecem não saber disso e depois o povinho embarca.

Turista disse...

Querida Julie, hilariante :))
Fiz link, sem te pedir licença, scusa!!

Julie D´aiglemont disse...

Não precisas de pedir licença para nada, Manuela!

Anónimo disse...

Já que tu não podes ir, posso ir eu por ti?? =P

Julie D´aiglemont disse...

Claro que sim, Teresinha, diz que vais da minha parte, que os portões de Buckingham abrir-se-ão de par em par... ou não!

Catarina Reis disse...

Mt bom...beijos.

LustyCapuccino disse...

Ahaha...pede por favor o video do casório. Quero ver o Carlos com os copos.
P.S.: Toma Osk! Também faço coisas para o blog da Julie.

Miss Murder disse...

Olha que nós até nem temos muita coisa de aportuguesar os nomes, os espanhóis nisso é que são Reis... é fantástico!

Loira disse...

Bolas!!! Eu ía! Quanto mais não fosse para ficar hospedada num dos 71 quartos reservados do Goring, diz que os scones de lá são os melhores de Londres :D

Pusinko disse...

E eu preciso pedir licença para linkar?
Se sim, olhe, licença, dá?
Caso não seja necessário... olhe já linkei.
xD LINDO

Julie D´aiglemont disse...

Achas, Pusinko? Mi casa, es tu casa!

AvoGi disse...

Julie
adorei a carta é assim mesmo se fosses de outro calibre deixavas os teus anos já que vais fazer mais e ias a este casamento que deve ser único acho eu. mas é mesmo assim que se faz ficas por cá e eles de certeza que nao vao dar pela tua falta. Ou vão?

Rafa disse...

O que eu gostava mesmo, mesmo de saber é porque é que eu não conhecia este blog... Tenho visto teus comentários em blogs amigos, mas nunca calhou cá vir. Sim senhora, estou encantada com este post. :)

Julie D´aiglemont disse...

Rafa, se calhar não conhecias o blog por causa da idiotice que eu deixo transparecer nos comentários que faço. Desmotivam logo as pessoas sensatas de se aproximarem de mim, eh!eh!

Rafa disse...

Ah ah ah, não me parece mesmo nada que tenha sido esse o motivo. Mas, olha, seria bem melhor isso do que o contrário: ver comentários muito interessantes, eruditos e sapientes...e depois vermos que nos respectivos blogs não sabem dizer arre burro.
:)

Teresa disse...

Estás nos meus links, Rafa. :)

Rafeiro Perfumado disse...

Divinal! E uma beijoca pelo teu aniversário!

Julie D´aiglemont disse...

Obrigada, Rafeiro, és um fofo!

Laura disse...

Fantástica a carta. Remete-me para tempos passados, bem ao estilo da província. Não que te esteja a chamar provinciana...

Julie D´aiglemont disse...

Precisamente, Dona Laura, era essa a intenção!

Ísis disse...

Hilariante! Beijoca de parabéns com um dia de atraso :)