Parafraseando a Dr.ª Rute Remédios, as opiniões são como as vaginas: cada uma tem a sua e quem quiser dá-la, dá-a. Neste blog, Julie D´aiglemont dá a sua. Opinião, claro. E nem sempre da forma mais respeitosa. Isso ofende a vossa sensibilidade? Então, ide, ide. Ide ler o programa de um qualquer partido de extrema esquerda, que de certeza é mais consentâneo com vossos princípios morais.





segunda-feira, 4 de abril de 2011

Uma palavra de solidariedade para o Benfica...

Vozes se levantam a criticar o facto de as luzes terem sido apagadas.
Amigos, sejamos magnânimos na vitória. E acima de tudo, sejamos razoáveis: afinal, não é invulgar que há quem goste de luzes apagadas quando está ser fodido...

17 comentários:

Unknown disse...

Na época passada o Benfica podia ter feito a festa no Porto se tivessem ganho o jogo. Seria diferente?
Em 2005 o Benfica empatou no Bessa e sagrou-se campeão. Os adeptos do FCP impediram e ameaçaram os benfquistas de festejarem na cidade invicta.
Sou benfiquista, mas admito que o FCP venceu bem o jogo na Luz. Foi uma boa vingança depois dos 0-2 sofridos em casa contra um Benfica reduzido a 10 jogadores. E finalmente foi marcado um penalty contra o FCP, logo na Luz, depois de tantos que foram perdoados ao longo do campeonato e que foram decisivos na conquista do 25º campeonato.
Os portistas que festejem e saboreiem agora o título. Não se esqueçam é também de torcer para que no final da epoca não seja o Benfica a fazer a festa, pois ainda há a taça da liga e a taça de Portugal.

Julie D´aiglemont disse...

FireHead, há uma diferença fulcral entre o que aconteceu no ano passado (com os desacatos para evitar os festejos dos benfiquistas no Porto) e o que aconteceu este ano: os agentes da falta de desportivismo. Que se saiba, não se viram dirigentes do F.C.P. no meio da turba de bestas que queria impedir os benfiquistas de festejarem. Este ano foi uma atitude oficial do Benfica. E foi triste... para o Benfica, claro, porque os actos ficam mal a quem os pratica.
Mas eu compreendo-te muito bem, porque namoro com um benfiquista com mau perder, que se recusa a criticar atitude tão torpe. Essa é a grande diferença: os portistas a sério não se revêm nas atitudes das suas claques e condenam-nas veementemente.
Saudações portistas para ti.

jmc disse...

gostei

Turista disse...

Querida Julie, impagável! ;) Hummmm... juro que não foi de propósito...

Anónimo disse...

Só tu minha linda, só tuuuu! Mijei-me a rir!

L.

Francisco o Pensador disse...

hahahahaha...simplesmente delicioso o teu raciocínio!
Gostei. :)

dinona disse...

Isso é para não se ver a celulite :-D
Só tenho a dizer que tiveram um bocado mal... mas prontes...

Catarina Reis disse...

Bem visto. Bjs

Meio Palmo disse...

De luz apagada... e no banho! ;)

.:GM:. disse...

Firehead, alguém disse o seguinte:

"melhor ataque, melhor defesa, melhor marcador, jogador com mais assistências, melhor série de jogos sem perder, mais jogos sem sofrer golos, melhor série de vitórias, 16 pontos de vantagem sobre o segundo classificado e 7-1 no confronto directo com o principal rival. Se isto não é suficiente para desfazer todas as dúvidas quanto à justiça do vencedor deste campeonato, mais vale decretarem que só o Benfica pode vencer com mérito em Portugal."

E disse muito bem. Esta arbitragem foi mais uma vergonha, as análises realizadas ao trabalho do árbitro são praticamente unânimes ao considerarem o penalty a favor do Benfica mal assinalado, para além de ter ficado um outro penalty por assinalar a favor do Porto logo aos 2 mins quando Coentrão arrasta e prende a perna de Hulk dentro da área, e ainda ficaram mais dois jogadores do Benfica por expulsar após agressões bárbaras. Mas continua a tapar o sol com a peneira. Enquanto procurarem desculpas nos outros ao invés de olharem para o próprio umbigo, nós continuaremos a ganhar sem margem para dúvidas.

Close Up! disse...

PORTOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!

Osk disse...

Cara Sotôra, antes de mais parabéns pelo campeonato, pena que o início do SLB tenha sido mau mas também alvo de más arbitragens. Mas há que admitir a fantástica regularidade do FCP e por isso campeão por mérito.

Em relação à atitude do SLB, admitamos que foi a típica birra do menino que perde, mas admitamos também que caso contrário, teria sido igual ou bem pior.

Admitamos ainda que a claque portista e os dirigentes do FCP sempre, directa ou indirectamente, incitaram a violência. Nunca vi o denominado "papa" ter uma atitude apaziguadora ( quer dizer...talvez aconteça quando seja alvo de uma disputa entre jovens brasileiras..:p).

Para contrariar a sua afirmação que nunca viu nada "oficial" em relação ao FCP, lembro-a que os SuperDragões são a claque oficial, ou seja, estão directamente ligados à direcção, com tudo o que daí advém...

Siga...

Julie D´aiglemont disse...

Ó inginheiro OSK (este homem num é do Nuorte, carago), claro que o Pintinho Rei não é um apaziguador (nem os portistas o quereriam assim), mas já o Kadafi dos pneus é um pacifista ao nível de Gandhi...
Já que fala de claques (essas agremiações de meninos de coro), ponha os olhitos nesta notícia: http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/exclusivo-cm/no-name-sem-castigo-por-fogo-em-autocarro011356330

Osk disse...

Nunca disse que o Kadafi dos pneus era apaziguador, mas está a anos luz do "papa". Aliás, se com sinceridade ou não, emitiram comunicado para apelar à serenidade e não responder na mesma moeda. Claro que depois há umas ovelhas negra.. Em relação à noticia, também nunca disse que essas figuras eram "inocentes", mas lembremo-nos que não são claques oficiais...

.:GM:. disse...

Convém esclarecer aqui uma coisa: o FC Porto não tem qualquer claque oficial, e já há alguns anos que cortou todos e quaisquer apoios às claques inclusivamente cedência de espaço dentro do espaço. A única coisa que continua a ceder, é espaço nas bancadas (com devido custo associado) exclusivo para as claques. Essa insinuação que o Porto tem claques oficiais é totalmente falsa.

Ao contrário do Benfica e dos No Name Boys. Não é necessário recuar muitos meses para relembrar o episódio em que numa rusga policial ao Estádio da Luz, foram encontradas armas e drogas guardadas dentro do próprio Estádio da Luz numa zona cedida aos No Name Boys.

É assim que se tenta atirar areia para os olhos dos mais desprevenidos e que desconhecem a realidade, não é caro Osk?

Osk disse...

Sotôra, no que me fui meter... Arranjar advogado de defesa do calibre do .:GM, não dá hipótese.

Caro, .:GM, nunca foi minha intenção atirar areia para os olhos de alguém, muito menos da querida Julie.
Foi apenas em jeito de provocação, baseada em informação "rápida" sem, se quiser, a devida fundamentação. E como tal admito, alguma incorrecção na pesquisa. É que a minha "clubite" não chega ao ponto de saber esses pormenores.

Obrigado pelo esclarecimento. Já agora, a "fonte" foi o próprio sítio da claque onde refere ser a claque oficial do clube.

Mais uma vez, parabéns pelo campeonato.

.:GM:. disse...

Osk, conforme tive oportunidade de mencionar em jeito de resposta no meu blog, sou tripeiro alfacinha, rodeado pelos mais fanáticos adeptos Benfiquistas. As "armas" que tenho são poucas face ao ambiente "hostil" ;-) Os Super Dragões bem que queriam ser a claque oficial do clube, mas se não me engano, foi na altura do ataque ao Co Adriaanse, na altura treinador do Porto, precisamente por parte de elementos dos Super Dragões, que foram retirados todos e quaisquer apoios a claques. ;-)