Parafraseando a Dr.ª Rute Remédios, as opiniões são como as vaginas: cada uma tem a sua e quem quiser dá-la, dá-a. Neste blog, Julie D´aiglemont dá a sua. Opinião, claro. E nem sempre da forma mais respeitosa. Isso ofende a vossa sensibilidade? Então, ide, ide. Ide ler o programa de um qualquer partido de extrema esquerda, que de certeza é mais consentâneo com vossos princípios morais.





quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Os piores de 2011

Em Dezembro, o adorável psicopata Bloga-mos lançou-me o desafio de eleger os piores do ano. Antes de cederem ao insulto fácil e começarem a enviar comentários de que sou atrasada em tudo, lembro que há prémios relativos a 2011 que ainda não foram entregues. Em que é que o meu blog é inferior em prestígio aos Óscares, não me querem responder? Calem-se!

Aqui vai, então:

Pior livro – “O Aleph”, de Paulo Coelho

Perguntar-me-ão se li o livro e terei de responder que não. Mas posso asseverar que falo com conhecimento de causa, pois tentei ler um livro deste autor e fui impiedosamente derrotada. Como contei num post antigo, há alguns anos ofereceram-me “Veronika Decide Morrer”. E, meus amigos, a páginas tantas percebi que, ou a moça cumpria os seus intentos, ou quem se matava era eu. Por me repugnar desejar a morte de alguém (se exceptuarmos alguns clientes ocasionais), resolvi parar o livro antes do fim.

Ora, como não me consta que Paulo Coelho tenha decidido arredar-se da temática New Age que tantos leitores lhe tem granjeado, ou que tenha decidido ter aulas de escrita, temo que “O Aleph” tenha sido o pior livro editado em Portugal em 2011.

Pior música – James Blunt (sei lá o nome daquela porcaria delicodoce)

Acalentei esperanças de que, após o êxito da música “És muito linda”, James Blunt se dedicasse indefinidamente ao gozo dos royalties proporcionados por quem tem um pobre gosto para música. Mas debalde, porque 2011 marcou o seu regresso.

Li algures que Blunt tem um passado como militar, tendo até pontuado na linha da frente da guerra no Kosovo. O que me leva a perguntar: onde é que estavam os sérvios com pontaria quando a humanidade mais precisava deles?

Pior filme – Saga “Crepúsculo”

A saga “Lusco-fusco” irrita-me particularmente pela abordagem alternativa que faz do vampiro, papel que ao longo da história do cinema foi engrandecido pelos desempenhos de Max Schrek, Bela Lugosi e Chistopher Lee. Estes sim, encarnavam seres rapaces e, ainda assim, com uma certa sensualidade. Agora, um vampiro que brilha?! Brilhar, brilham os candeeiros! Ou as fadas. Os vampiros mordem pescoços! E por falar nisso, que género de vampiro é aquele que não fode nem sai de cima? O gajo não morde o pescoço da heroína (nem real, nem metaforicamente), nem deixa o lobo morder. E nem me façam falar daquela alcateia: todos juntos têm menos pêlos do que eu antes da depilação. Desde a diatribe de Polanski “Por Favor Não Me Morda o Pescoço” que os vampiros não eram tão enxovalhados.

Estas foram as minhas escolhas. Um desafio feito, quinhentos e cinquenta para fazer.

Imagens retiradas daqui, daqui e daqui.

Aviso à navegação:

Os próximos posts serão dedicados a cumprir os desafios lançados por outros bloggers que tenho em atraso.
Os posts normais regressam lá para 2016.

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Este post será o meu bilhete para o Inferno, mas...

Será que Stephen Hawking poderia figurar no post abaixo?

2ª Feira é dia de gente sensual (#38)

O post de hoje é dedicado a todas as pessoas que, inexplicavelmente, imitam um pato sempre que vislumbram uma câmara fotográfica. Uma novidade para vocês, broncos: não é sexy, é ridículo!

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Turista Awards - a injustiça!

Não esperava encontrar o nome deste lupanar entre as nomeações para os "Turista Awards". E mentiria se dissesse que não fiquei satisfeita: desde já agradeço à criatura com sentido de humor deturpado que se lembrou desta espelunca (e desejo-lhe as melhoras).
Mas, ah! como o ser humano é ambicioso e insatisfeito! Porque é que não me nomearam para a categoria de "blog com as imagens mais bonitas"? Porquê, meu Deus, porquê?
Ando eu a preocupar-me em regalar a vista dos leitores e é assim que agradecem...

2ª Feira é dia de gente sensual (#37)

Esta imagem foi-me enviada pela AvoGi.
Tenho de confidenciar que, pela forma carinhosa como AvoGi descreveu o estiloso varão, fiquei desconfiada de que este é o "mê senhor".
Não me surpreenderia nada, pois, como é do conhecimento geral, AvoGi é uma fashionista que vai às compras com as manas do Ronaldo e com a própria da D. Dolores.

Post 666

Há 666 posts a infernizar a blogosfera. Muhahahaha (riso satânico)

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Querida amiga R.:

Eu compreendo o teu entusiasmo ao enviares este link.
Não gosto nada de ser mensageira de más notícias, mas antes de largares o teu emprego e comprares um bilhete para a China, parece-me que deverias saber que os senhores não andam à procura de cozinheiras especialistas em pratos de bacalhau.

Julie, o que mais desejas hoje?

Desejo voltar para a cama.
Maldita gata, que passa a noite a berrar com o cio e até já me fez questionar a decisão de castrar o gato, que não fora isso e já lhe tinha satisfeito os desejos carnais!
É nestas alturas que percebo as queixas do Prezado.

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Ainda no escritório...

Tem sido divertido acompanhar o desenrolar do processo crime que mencionei no post anterior.
Vejamos: contabiliza o singelo número de 49 arguidos, divididos em 2 gangues rivais oriundos do bairro do Aleixo. Alguns deles já manifestaram o seu pesar por recentemente terem sido obrigados a mudar de residência... Adivinharam! Viviam na torre 5.
As acusações variam entre tráfico de armas, tráfico de droga, participação em rixa e por aí fora.
A busca a casa de um dos arguidos resultou na apreensão de um arsenal digno do braço armado de um movimento separatista, que mereceu que eu o inventariasse:
1 AK 47 (Kalashnikov), 2 metralhadoras, 12 pistolas, 7 revólveres, 2 soqueiras, 72 punhais (sim, 72), 5 facas calibradas, 2 estrelas ninja, 2 caçadeiras, 3 espingardas, 1 carabina, 19 navalhas, 3 espadas, 2 adagas, 6 sabres, 3 catanas, 1 mosquete, 3 baionetas, 1 spray de gás pimenta.
Isto tudo na posse de uma só pessoa. Que disse ele em sua defesa? "Sou um coleccionador apaixonado por armas". Pois claro! Toda a gente sabe que uma colecção de armas não fica completa sem gás pimenta, soqueiras e estrelas ninja.

No escritório...

Depois de um dia inteiro num julgamento nas Varas Criminais, AS entra e diz: "Estou com o rabo todo apanhado".
Ela lá sabe. É verdade que são 49 arguidos...