Parafraseando a Dr.ª Rute Remédios, as opiniões são como as vaginas: cada uma tem a sua e quem quiser dá-la, dá-a. Neste blog, Julie D´aiglemont dá a sua. Opinião, claro. E nem sempre da forma mais respeitosa. Isso ofende a vossa sensibilidade? Então, ide, ide. Ide ler o programa de um qualquer partido de extrema esquerda, que de certeza é mais consentâneo com vossos princípios morais.





quarta-feira, 26 de maio de 2010

Às vezes, gosto de alguns advogados...

Notícia no jornal Público, 04 Janeiro 2004:
"A Liga Árabe terá contactado José Maria Martins, advogado de Carlos Silvino ("Bibi") para fazer parte da defesa de Saddam Hussein. Segundo o semanário "Expresso", o convite prende-se com o facto de José Maria Martins fazer parte da Amnistia Internacional. O advogado confirmou àquele jornal que o convite foi feito na semana passada, adiantando que ainda está a ponderar se aceita ou não fazer parte da equipa de advogados internacionais que a Liga Árabe quer formar para defender o ex-Presidente do Iraque."
Posteriormente, no Jornal de Notícias, 10 de Janeiro de 2004:
"José Maria Martins e Saddam Hussein são os protagonistas de uma rábula que resulta de uma ideia roubada ao "Inimigo Público", jornal satírico que, à sexta-feira, acompanha a edição do "Público", a qual dava como certa (falsa, segundo a linha editorial do jornal), a presença do português entre os advogados convidados para defender o ex-ditador iraquiano. Nos meios da advocacia, já lhe chamam a "história do ano" e há quem se ria até às lágrimas. "Vimos a manchete e um advogado lembrou-se de tornar a história real". A verdade é que, uma semana depois, o assunto tinha honras de primeira página. Titulava o "Expresso" - dias depois seguir-se-iam rádios, televisões e outros jornais, entre os quais o JN - que o advogado fora convidado para defender o ex-presidente iraquiano. A notícia citava o próprio, que explicava que tinha sido contactado pelo presidente da Liga Árabe e invocava eventuais dificuldades de agenda. Agora, a verdadeira história já não é contada em surdina. Surpreendido com a dimensão que a brincadeira ganhou, um dos advogados confessa que tudo aconteceu num escritório de Lisboa. "Contou-se com a colaboração das secretárias, que iam sucessivamente passando as chamadas entre si, de forma a tornar mais credível o contacto. Foi um advogado que falou com Martins e todos os pormenores serviram para tornar a coisa credível". "O mais hilariante é que já foram feitos outros contactos e ele ainda está a pensar". Ontem, em editorial, o "Inimigo Público" também esclarecia que "a notícia era falsa, delirante e sem qualquer hipótese de se concretizar". Acrescentava que já contactaram Saddam e que este se mostrara indisponível. Martins pode agora dedicar-se a tempo inteiro à defesa de Bibi."

1 comentário:

Anónimo disse...

Parabéns pelo seu blogger, gostei muito, ser você quiser me visita no meu blogger tem bastante coisa legal, tem moranguinha jogos, Escreva seu nome japonês, dicas de blog como ganha dinheiro ou mais visita no blogger, relógio e calendário com sua foto, album foto, desenho anime, poema, poesia, frases, musica, radio, msn nick, mario bros, mapa do google, cria texto avatar, curso de inglês, japonês, italiano, hebraico, chinês, bbb10, torpedo grátis, Criar uma imagem Glitter, noticia da copa da África do sul, dicas de como ganha dinheiro na internet, viaja, etc..

coisa legal
http://bloglegalnovo.blogspot.com

ou

coisa legal
http://www.up.dahora.net

Copa na África
http://www.cupafrica.dahora.net

Espero que você seja meu seguidor