Parafraseando a Dr.ª Rute Remédios, as opiniões são como as vaginas: cada uma tem a sua e quem quiser dá-la, dá-a. Neste blog, Julie D´aiglemont dá a sua. Opinião, claro. E nem sempre da forma mais respeitosa. Isso ofende a vossa sensibilidade? Então, ide, ide. Ide ler o programa de um qualquer partido de extrema esquerda, que de certeza é mais consentâneo com vossos princípios morais.





terça-feira, 3 de abril de 2012

Estou rica e vou deixar de trabalhar

Como, Julie, saiu-te o Euromilhões? - pergunta o desocupado leitor.
Bem, não, mas quase. Eu explico.
Então, não é que na correspondência do escritório me apareceu uma carta endereçada da África do Sul, país com o qual eu não tinha quaisquer relações!


Não tinha, mas vou passar a ter, porque dentro do envelope estava uma pungente carta, que, não só apelava para a minha bondade e honestidade, como prometia fazer de mim uma mulher rica:
Começa logo por dizer que isto pode constituir uma surpresa para mim. Qual quê! Depois de ter recebido uma carta de Espanha a informar-me que ganhei o El Gordo porque alguém jogou por mim, já nada me surpreende.
Diz que se chama Mr. Mohammed Okon - ora, se há coisa que aprecio é uma pessoa cujo 1º nome é senhor. Eu própria, quando me perguntam o nome, costumo intitular-me dr.ª Julie ou menina Julie. Já para não falar da confiança que me transmite um nome de origem muçulmana (sim, sou preconceituosa em relação a credos que encaram as mulheres como lixo).
Diz-se filho do falecido Mr. Dan Okon - epá, já podias ter dito! O famoso Mr. Dan Okon! Quem não conheceu!
Esclarece que obteve o meu endereço na África do Sul durante a sua busca por uma pessoa honesta, com quem pretende manter relações comerciais. Eu sabia que as pessoas com quem me relaciono me têm na conta de pessoa séria. Mas desconhecia que essa fama de honestidade tivesse transposto as fronteiras deste jardim à beira mar plantado e corressem mundo. Os meus pais vão ficar tão orgulhosos da esmerada educação que me deram!
Depois narra a triste situação dos membros da oposição a Robert Mugabe, presidente do Zimbabwe, facção a que pertencia o seu pai.
Pelos vistos, o paizinho era menos escrupuloso do que eu, porque antes de lhe ser ceifada a vida tratou de enviar dinheiro para a Suíça. Era menina para o avisar que em Portugal esse truque já foi tentado, mas com resultados nem sempre agradáveis (que o diga Isaltino).
Pretende ele que eu o deixe usar a minha conta privada para onde os 15 milhões de Dólares devem ser transferidos. Em troca, prometem-me 25% dessa quantia.
Isso dá mais de 3 milhões de Dólares.
Portanto, estou rica, adeus advocacia. Vou já comprar um bilhete para o Trans Siberiano, a minha viagem de sonho.

13 comentários:

Maria disse...

? Eu recebi exactamente isso mas via email ... claro que nem quis saber. Mas de facto achei tão anormal que me dei ao trabalho de ler tudo. Enfim...

Julie D´aiglemont disse...

Mas eu recebi por correio. Isso quer dizer que a minha honestidade é mais fiável do que a tua, ahahahah!

AvoGi disse...

eu recebi via email e logo sem acabar de ler mandei logo a minha conta nao fosse outra ficar com aquilo que me era destinado
kis .=)

e acreditar que poderá haver alguém que acredite, deixa-me de rastos!
kis :=(

S* disse...

Mandam essas tretas por carta?? Deus nos livre.

Especialmente Gaspas disse...

Disso tudo só se aproveita os selos para a colecção :))

Teresa disse...

Então esta caixa continua assim? Vou suspender a respiração!!!

Eu costumo receber por mail. Há anos. O país de origem varia, mas a lengalenga é sempre a mesma. Caixa de spam no seguindo seguinte.

O Piston fez em tempos um post divertidíssimo com isto:

http://opistoneacabecadohomem.blogspot.pt/2009/02/sexta-feira-13-sinto-me-com-sorte.html

E a continuação:

http://opistoneacabecadohomem.blogspot.pt/2009/02/provas-irrefutaveis.html

Prezado disse...

Por carta é outro nível. Além disso, é de confiança. Se te puder ajudar de alguma forma - sou canhoto, por exemplo - e ter 2% dos teus 25%, avisa.
a minha morada: Rua Malangatana, 24 1700-123 apartheid 666, Zimbabué

Pusinko disse...

Moham-MEDO-kon foca bem a palavra do meio.
mai nada :)

Tio do Algarve disse...

Por correio é muito mais palpável...Só conhecia por email, mas não eram do Mr OKON, esse é outra coisa, claro.
Quanto ao trasnsiberiano podes fazer o percurso todo em classe luxo por 1000USD. Também é uma das viagens que gostava de fazer. O Mr OKON tem alguma filha? Importas-te de perguntar ao filho se tem alguma irmã? Não respondas aqui, manda carta em segredo. Obrigado

Anónimo disse...

Olha, como essas coisas evoluem, eu recebi isso por mail. Ai ca bom Julie, já tens as malas feitas ? quando partes ? :))

AC disse...

Mais uma vigarice...há com cada uma.

Buu disse...

Eh lá! Isso é que é sorte! :D

Fico é parva como é que têm acesso à tua morada...

Buu disse...

Eh lá! Isso é que é sorte! :D

Fico é parva como é que têm acesso à tua morada...