Parafraseando a Dr.ª Rute Remédios, as opiniões são como as vaginas: cada uma tem a sua e quem quiser dá-la, dá-a. Neste blog, Julie D´aiglemont dá a sua. Opinião, claro. E nem sempre da forma mais respeitosa. Isso ofende a vossa sensibilidade? Então, ide, ide. Ide ler o programa de um qualquer partido de extrema esquerda, que de certeza é mais consentâneo com vossos princípios morais.





quinta-feira, 14 de julho de 2011

Sempre fui muito parvinha, graças a Deus...

Hoje, a minha amiga AS reencaminhou-me um e-mail que lhe enviei em 2005.
Era um mail satírico a gozar com uma amiga que enviou para algumas dezenas de pessoas (com endereços a descoberto) um daqueles pedidos de ajuda que correm a net milhões de vezes.
Cansada de receber correntes, respondi para todos os contactos, mesmo aqueles que não conhecia de lado nenhum.
Surtiu efeito, porque desde então nunca mais recebi nenhuma corrente enviada por essa amiga... nem qualquer outro tipo de e-mail, é certo.
Eis, então, o e-mail que enviei:

Somos pais de uma jovem donzela (!) de 31 anos, que se chama Julie D´aiglemont. O nosso rebento (a Julie) padece de uma doença chamada síndroma P.D.M., que a faz sofrer dores atrozes, provoca-lhe diarreias e hemorragias nasais.

O referido síndroma P.D.M. significa "Puta Da Mania" e caracteriza-se por provocar desejos irreprimíveis de grandeza e ostentação.

Por isso, a nossa menina acorda a meio da noite a gritar que quer um Porshe, um Saab, um Jaguar e uma casa na Foz.

Temos jogado todas as semanas no Euro Milhões, Totoloto, Loto 2, Joker, raspadinha e Totobola, mas a sorte tem sido madrasta.

Temos consciência de que nenhum de vocês tem dinheiro suficiente para ajudar a nossa Juliezinha, mas todos juntos podem conseguir aplacar estes desejos de grandeza.

Como pais, nunca desistimos de encontrar uma solução e tivemos conhecimento através de diversas opiniões da comunidade científica de que não havendo meios técnicos e humanos no país para o tratamento e cura desta doença, poderia haver uma forte esperança num Hotel de 5 Estrelas no México. Inúmeros portugueses com patologias idênticas atravessaram o oceano recorrendo a este centro, onde se confirma um êxito apreciável em tratamentos de casos similares. Ora, a verdade é que as despesas correspondentes ao internamento, avaliação, tratamento e estadia são elevados para os rendimentos do nosso agregado familiar. Deste modo, apelávamos à vossa solidariedade e generosidade para que nos ajudem com o pouco que seja, pois toda a ajuda é útil.

Apelamos para que ajudem a Julie a concretizar o seu maior sonho: SER RICA!

O factor financeiro é a única barreira para que possamos ver realizada a nossa intenção e é a nossa última esperança para a cura da Julie. Sem outro assunto, agradecemos encarecidamente a vossa ajuda e empenho para a problemática desta virgem senhora.

Em nome dos pais da Julie, OBRIGADOS e continuação!

Porto, 23 de Maio de 2005

P.S. Querida B., de cada vez que mandares correntes, pedidos de ajuda e afins, vou enviar-te vírus que te perseguirão pessoalmente através das ruas de V.N. Gaia!

20 comentários:

Turista disse...

Querida Julie, posso copiar e onde está Julie, escrever Manuela?! Posso? Dava-me jeito :P

Ska disse...

Continua a ser actual. Só precisas de trocar isto por "mete um like no facebook e pede aos teus amigos todos para fazerem o mesmo".

Pusinko disse...

Pahhh, e recebeste este email assim do nada a propósito?
Será que a corrente a favor do dinheirinho prá Julie está em andamento? como essas correntes, em que as criancas continuam com o mesmíssimo aspecto 7 anos depois?

E gostei muito da abordagem! Nunca tinha visto por aí.

Julie D´aiglemont disse...

Não, Pusinko, a minha amiga AS reenviou-mo para lembrar idiotices antigas.

Raquel Felino disse...

Brilhante. Acho que vou fazer um reply all assim qualquer dia.

.:GM:. disse...

Estiveste mt bem Julie. :-) Vou fazer copy paste e enviar a tds os meus contactos. :-) Gosto sobretudo daqueles chain emails q prometem 1 USD por cada email enviado blah blah blah e que o Bill Gates vai dar n sei quanto blah blah blah. Quando recebo essas pérolas confirmo que efectivamente quem os enviar tem uma ervilha no lugar do cérebro.

Elemento Musical disse...

Não tenho contacto algum adicionado ao meu email. Não sei o que é isso de "Correntes".

Julie D´aiglemont disse...

Sr. Matumbo?! Que nome fabuloso!

Elemento Musical disse...

;)

ana sofia santos disse...

n havia nd mais irritante que essas correntes

Anónimo disse...

Óptima resposta!

Unknown disse...

31 anos? Fogo...

Malena disse...

Muito bom! Ahahahah!

P.S. O/A Firehead escandalizou-se com a tua idade!!! Se lhe digo a minha desmaia!! Eheheheh! ;)

Julie D´aiglemont disse...

31 anos em 2005, porque agora são 37!

Anonim disse...

Numa coisa concordo com a Julie: só mesmo uma pessoa muito parvinha pede um Saab no meio de um Porsche e de um Jaguar!!!

Ahahahahahahahahahahah

Petra disse...

hahahahaha o que me ri agora! isto dava jeito para enviar as melgas que volta e meia me mandam essas correntes...
E quando mete músicas de relaxamento e testes ou questões para responderes e se não responderes cai-te uma praga?
Foda-se!
Mas a par com os mails havia também as correntes por sms no tlm!
Este mail está genial.

L.H. disse...

Muito porreiro!! :)

VP disse...

pensaste muito bem em fazeres isso...eu já foi de mandar a pessoa ao caralho, se voltar a mandar email´s desse tipo.

ELISABETE FERRO disse...

MINHA QUERIDA,DIZ-ME.CONSEGUISTES ALGUM GRAVETO EXTRA.ERA UMA SOLUçAO PARA MIM,UNS EUROZITOS EXTRA PARA AS FéRIAS.FAZ TEMPO Q NAO RECEBO MENSAGENS DESTAS MAS NO ANO Q PASSOU,TINHA DIAS DE RECEBER 60 MENSAGENS DESSAS.E TAMBEM DE QUE ERA HERDEIRA DE FAMILIARES MORTOS NAS TORRES GEMEAS,ETC,ETC.BJINHOS E BOA SORTE,QUEM SABE UM DIA NAO PINGA UNS EUROS

Unknown disse...

Quem é que se escandalizou? Eu? Claro que não. Também para lá caminho, ora...