Parafraseando a Dr.ª Rute Remédios, as opiniões são como as vaginas: cada uma tem a sua e quem quiser dá-la, dá-a. Neste blog, Julie D´aiglemont dá a sua. Opinião, claro. E nem sempre da forma mais respeitosa. Isso ofende a vossa sensibilidade? Então, ide, ide. Ide ler o programa de um qualquer partido de extrema esquerda, que de certeza é mais consentâneo com vossos princípios morais.





sexta-feira, 18 de junho de 2010

Literatura alternativa: "Como Prolongar a Vida com Força Saúde e Beleza Ao Alcance de Todos com Método de Cultura Física"


A obra "Como Prolongar a Vida com Força Saúde e Beleza Ao Alcance de Todos com Método de Cultura Física" foi escrita pelo malogrado Tarzan Taborda.

Desfrutemos, então, de extractos do seu conteúdo (o texto a preto são meros comentários meus).

"3ª Edição – Esclarecimento
Caros leitores:
Informa-se que, após a saída da 1ª edição, toda a comunicação social reconheceu o grande valor deste livro como sendo diferente de tudo o que já leu. (sem dúvida!) E todos os maiores jornais, revistas, estações de rádio e televisão, nas suas entrevistas e críticas, recomendaram e recomendam a sua leitura do princípio ao fim, porque só assim poderão compreender os seus mais de 300 conselhos, em síntese, sobre outras tantas doenças que curam mesmo se forem executados correctamente, porque foram tirados de uma prática com sucesso e que formam uma autêntica mini-enciclopédia de saúde que, deve estar sempre a mão como um pronto socorro, conselhos que, seguindo-os, os manterão, também sempre saudáveis e num constante alerta contra a doença e que, ao mesmo tempo, lhes pode salvar a vida no momento exacto. (sim, tudo numa só frase)
Prova-se o que se diz, a seguir ao índice, com uma pequena amostra das muitas páginas inteiras de jornais e revistas, mesmo as de televisão. Não confundir com a mini amostra de mais de 8 mil recortes que o autor possui, como vedeta em todo o Mundo. Considerado por muitos jornalistas, ao longo de uma brilhante carreira de mais de 40 anos consecutivos o maior e mais completo atleta português de todos os tempos, (mas afinal quem foram Eusébio e Carlos Lopes...) que terminou com um repto em dez modalidades, referido constantemente na televisão e em toda a imprensa falada e escrita aos maiores atletas portugueses entre 1983 e 1993, tendo mesmo oferecido um milhão e dez milhões de escudos a quem o conseguisse bater, o que ninguém conseguiu nos últimos 40 anos de uma carreira de invencível a nível nacional. E em território nacional mesmo contra grandes campeões estrangeiros tais como Spartacus Leandros, etc."

E agora, passagens retiradas do livro propriamente dito:
"HIGIENE PESSOAL:
Sendo possível, deve tomar-se sempre um duche quente após cada treino. Caso contrário, dever-se-á, ao menos, passar uma esponja molhada pelo corpo; mas uma toalha grossa também é suficiente para remover os resultados da transpiração.

BANHOS DE SOL
Em certos casos especiais, é aconselhável a prática do nudismo, pois que a maior parte dos raios solares penetram pelos testículos e pelos mamilos.

A VIDA SEXUAL DO ATLETA E CULTURISTA
Pela já minha longa experiência sobre a matéria, tenho constatado que se têm cometido vários erros neste capítulo, tanto pelo pensamento generalizado do povo, como igualmente de muitos directores desportivos que comungam a mesma ideia, evidentemente errada. É hábito dizer-se que os culturistas são homens que apesar da sua bela aparência física, sexualmente são uma nulidade e que só poderá ter bons músculos quem deixar o sexo para último plano. Ora, isto é totalmente errado.
Nas minhas andanças pelos quatro cantos do mundo conheci muitos culturistas, para não falar do meu caso pessoal, que contradizem, sem margem para dúvidas, a falsa opinião que se tem acerca deles.
(…)
Por experiência própria, e por conhecimento de vários casos, pude verificar que a abstenção de relações sexuais uns três ou quatro dias antes de competições importantes torna os atletas pesarosos e presos de reflexos, tanto física como mentalmente. Por isso, foi-me dado constatar que o ideal é uma abstenção que não fosse além das 30 horas antes de cada prova ou combate. (…) Em todos os casos é recomendável que se pratique ao deitar para se recuperar as energias durante o sono."

2 comentários:

Anónimo disse...

Onde encontraste esta proeza???
"a maior parte dos raios solares penetram pelos testículos e pelos mamilos" para mim é a melhor! Nunca tinha ouvido tal!! LOOOL Fantástico!

Julie D´aiglemont disse...

Eu colecciono livros parvos ...como sou parva, há aqui alguma coerência! Vi o Tarzan na televisão a falar do livro e andei imenso tempo à procura dele. Um dia uns amigos meus encontraram-no e ofereceram-mo. A generosidade e paciência são características dos meus amigos: andam sempre à procura deste género de literatura para me oferecerem. Tenho muitas outras pérolas além deste.