quarta-feira, 30 de junho de 2010
Sócrates cita «Monty Python» para responder a críticas
terça-feira, 29 de junho de 2010
O mundo conspira para me engordar
Desde que há uns anitos me deparei com esta triste realidade, tenho-a combatido mais ou menos ingloriamente, uma vez que considero a prática do desporto nociva ao meu bem-estar psíquico (tive nega a educação física, lembram-se?).
A estratégia passa por tentar controlar o meu voraz apetite. O que é difícil, difícil, difícil…
Como se aproxima a altura de exibir a carcaça na praia, decidi fazer um esforço extra: nada de doces.
Pois, mas o destino não quer que eu faça isso.
Eu explico: de manhã fui ao tasco ao lado da minha casa tomar o pequeno-almoço e resolvi tentar a minha sorte com 50 cêntimos numa daquelas máquinas que sorteiam chocolates. O.K., eu sei que é faltar à promessa de não comer doces, mas até à data saiu-me sempre um chocolatinho minúsculo… Mas hoje não. Não, o Sr. Destino quis presentear-me com um raio de um Nestle de 300 gramas!
E eu peguei nele e trouxe-o para o escritório para partilhar com o “people”... Mas… ninguém, não aparece vivalma! Hoje estou sozinha neste pardieiro.
Resultado: instalaram-se-me 300 gramas de chocolate nas ancas, sem passar pelo estômago (sim, ele já foi todo).
Bento is back
segunda-feira, 28 de junho de 2010
Portugal no mundial de BIGODE
A pilosidade tem nome: chama-se Bento.
domingo, 27 de junho de 2010
Seis coisas sobre mim
2 - Nas férias de Verão costumo descolorar o cabelo e pintá-lo de cores garridas: em geral de azul, mas também já passei pelo verde, vermelho, roxo – só nunca pintei de loiro.
3 - Sou fanática por palavras cruzadas. Aliás, tenho uma relação de obsessão com cruzadas directas.
4 - No 9º ano tive negativa a Educação Física. Sempre detestei praticar desporto, com excepção de futebol. Por isso, aos 22 anos joguei numa equipa de futebol de 11, onde ocupava a posição de avançado. Actualmente, o único desporto que pratico é o levantamento do garfo.
5 - Nos tempos do Hard Club, quando não tinha companhia, ia sozinha ver concertos de heavy metal.
6 - Leio sempre os livros até ao fim, mesmo que não esteja a gostar. Ainda assim, “A Terceira Condição” de Amos Oz deu luta (tive de o recomeçar três vezes) e fui derrotada com K.O. total por dois: “Gaibéus” de Alves Redol e “Verónica Decide Morrer” de Paulo Coelho – o 1º por não me conseguir concentrar na leitura, o 2º por ser muito mau.
Done!
----
Vá lá, meninos, partilhem a vossa intimidade...
sábado, 26 de junho de 2010
Confronto de titãs
quarta-feira, 23 de junho de 2010
Quem sai aos seus...
Se cruzássemos "Lone Ranger" com "Battlestar Galactica", o resultado seria....
------------------------
----------------------...Batata Cerqueira Gomes
-----------
Mais fotos maravilhosas aquiui
Separados à nascença (#12)
terça-feira, 22 de junho de 2010
segunda-feira, 21 de junho de 2010
sexta-feira, 18 de junho de 2010
Literatura alternativa: "Como Prolongar a Vida com Força Saúde e Beleza Ao Alcance de Todos com Método de Cultura Física"
A obra "Como Prolongar a Vida com Força Saúde e Beleza Ao Alcance de Todos com Método de Cultura Física" foi escrita pelo malogrado Tarzan Taborda.
Desfrutemos, então, de extractos do seu conteúdo (o texto a preto são meros comentários meus).
"3ª Edição – Esclarecimento
Caros leitores:
Informa-se que, após a saída da 1ª edição, toda a comunicação social reconheceu o grande valor deste livro como sendo diferente de tudo o que já leu. (sem dúvida!) E todos os maiores jornais, revistas, estações de rádio e televisão, nas suas entrevistas e críticas, recomendaram e recomendam a sua leitura do princípio ao fim, porque só assim poderão compreender os seus mais de 300 conselhos, em síntese, sobre outras tantas doenças que curam mesmo se forem executados correctamente, porque foram tirados de uma prática com sucesso e que formam uma autêntica mini-enciclopédia de saúde que, deve estar sempre a mão como um pronto socorro, conselhos que, seguindo-os, os manterão, também sempre saudáveis e num constante alerta contra a doença e que, ao mesmo tempo, lhes pode salvar a vida no momento exacto. (sim, tudo numa só frase)
Prova-se o que se diz, a seguir ao índice, com uma pequena amostra das muitas páginas inteiras de jornais e revistas, mesmo as de televisão. Não confundir com a mini amostra de mais de 8 mil recortes que o autor possui, como vedeta em todo o Mundo. Considerado por muitos jornalistas, ao longo de uma brilhante carreira de mais de 40 anos consecutivos o maior e mais completo atleta português de todos os tempos, (mas afinal quem foram Eusébio e Carlos Lopes...) que terminou com um repto em dez modalidades, referido constantemente na televisão e em toda a imprensa falada e escrita aos maiores atletas portugueses entre 1983 e 1993, tendo mesmo oferecido um milhão e dez milhões de escudos a quem o conseguisse bater, o que ninguém conseguiu nos últimos 40 anos de uma carreira de invencível a nível nacional. E em território nacional mesmo contra grandes campeões estrangeiros tais como Spartacus Leandros, etc."
E agora, passagens retiradas do livro propriamente dito:
"HIGIENE PESSOAL:
Sendo possível, deve tomar-se sempre um duche quente após cada treino. Caso contrário, dever-se-á, ao menos, passar uma esponja molhada pelo corpo; mas uma toalha grossa também é suficiente para remover os resultados da transpiração.
BANHOS DE SOL
Em certos casos especiais, é aconselhável a prática do nudismo, pois que a maior parte dos raios solares penetram pelos testículos e pelos mamilos.
A VIDA SEXUAL DO ATLETA E CULTURISTA
Pela já minha longa experiência sobre a matéria, tenho constatado que se têm cometido vários erros neste capítulo, tanto pelo pensamento generalizado do povo, como igualmente de muitos directores desportivos que comungam a mesma ideia, evidentemente errada. É hábito dizer-se que os culturistas são homens que apesar da sua bela aparência física, sexualmente são uma nulidade e que só poderá ter bons músculos quem deixar o sexo para último plano. Ora, isto é totalmente errado.
Nas minhas andanças pelos quatro cantos do mundo conheci muitos culturistas, para não falar do meu caso pessoal, que contradizem, sem margem para dúvidas, a falsa opinião que se tem acerca deles.
(…)
Por experiência própria, e por conhecimento de vários casos, pude verificar que a abstenção de relações sexuais uns três ou quatro dias antes de competições importantes torna os atletas pesarosos e presos de reflexos, tanto física como mentalmente. Por isso, foi-me dado constatar que o ideal é uma abstenção que não fosse além das 30 horas antes de cada prova ou combate. (…) Em todos os casos é recomendável que se pratique ao deitar para se recuperar as energias durante o sono."
quinta-feira, 17 de junho de 2010
Portugal no seu melhor (#4)
Separados à nascença (#11)
quarta-feira, 16 de junho de 2010
Separados à nascença (#10)
Não vou fazer piadas, vou postar a notícia exactamente como a vi.. Vou só dizer: oh meu Deus!
Em declarações ao Correio da Manhã, Linda Perestrelo refere apenas que o filho arranjou um trabalho e que desde a morte do marido, Jorge Perestrelo, a vida não tem sido fácil nem para si nem para os filhos.
terça-feira, 15 de junho de 2010
Parabéns!!
segunda-feira, 14 de junho de 2010
E depois de bem sentadinhos...
Anais da Justiça (#2)
“A deprecada a que me refiro nasceu a 25.02.1996. E, neste momento, embora um pouco tarde, não queria deixar de pedir a V. Ex.ª - não o cumprimento da deprecada, uma vez que, certamente, isso iria dar muito trabalho aos funcionários desse tribunal – que transmitisse à visada os meus cumprimentos pela passagem do seu quarto aniversário natalício. Já agora, e dado o tempo que já passou, solicitava a V. Ex.ª que me informasse se já anda sozinha, já fala, já conhece as pessoas e as cores, etc. Desde já muito grato pela atenção dispensada. O juiz de Direito.”
In “As Extraordinárias Aventuras da Justiça Portuguesa” – de Sofia Pinto Coelho
domingo, 13 de junho de 2010
Ter tomates é...
Nota: a foto do cão com o tigre foi rudemente subtraída do blog http://senhor-dos-anzois.blogspot.com/
Ter sentido de humor é...
Anais da Justiça (#1)
L´Événement du Jeudi (22 de Abril de 1993)
sábado, 12 de junho de 2010
É assim que me vêm, bastardos?
sexta-feira, 11 de junho de 2010
Anais da História (#3)
quarta-feira, 9 de junho de 2010
E-mails anónimos
Segunda-Feira estava louca para contar novidades do fim-de-semana.
EU: Então?
D: Recebi um e-mail de uma Guilhermina Sousa, que dizia mais ou menos o seguinte: “Cara D, deve estar mais atenta ao seu marido, porque a relação dele com G não é meramente profissional”.
EU: O quê? E tu que fizeste?
D: Chamei o meu marido e perguntei se queria explicar alguma coisa.
EU: E ele?
D: Disse-me que quem enviou o e-mail é uma tal de Joana, que anda alucinada e que já fez isso com outras pessoas … (e mais explicações a que eu poupo os leitores do blog). Além disso, eu conheço a G e confio nela.
EU: Ainda bem.
D: Mas resolvi fazer outra coisa: responder-lhe ao e-mail.
EU: O que é que lhe disseste?
D: Ora vê:
Ora, muito boa noite, Dª Guilhermina Sousa (o nome deixa muito à imaginação, mas adiante)!
segunda-feira, 7 de junho de 2010
Eu e o álcool
O problema reside no facto de eu não gostar de beber bebidas alcoólicas, coisa que se assemelha inconcebível para a maioria das pessoas.
Para o bom povo perceber, costumo fazer uma analogia com o vinagre: é normal gostar-se dele como tempero, mas não como bebida. Ora, é exactamente o que me acontece com o álcool.
Mas não. Não há forma de perceberem isto: “bebe só hoje, que não te faz mal”, “hoje é um dia especial, esquece as regras”…
Mas c´um caralho, pá! Vou soletrar: eu-não-gos-to-de-be-bi-das-fer-men-ta-das-não-tem-na-da-a-ver-com-sa-ú-de-ou-o-ca-ra-ças!!!!
Conversas avulsas
Cinema alternativo: "The Expendables"
A película tem estreia prevista para o dia 13 de Agosto nos E.U.A., mas ainda não tem data para Portugal. Vamos fazer figas.
sexta-feira, 4 de junho de 2010
És tu, Eva?
Imagem retirada do blog http://photoshopdisasters.blogspot.com/